10 setembro 2017

[Review] EOS New Adult Brown Circle Lens



Olá, pessoas.

Quando se entra no mundo otaku de forma geral começamos a nos acostumar com cosplays (pode ser qualquer nicho que tenha cosplay em geral e não somente o nicho otaku, mas enfim). Depois de um tempo, é comum você conhecer street styles ; bandas que possui uma caracterização para as apresentações ; cantores que possuem caracterizações.

Além disso, você é acostumado a ver e perceber que japoneses tem uma coisa com olhos. Se eles forem grandes. Aumentar os olhos - na verdade causar essa impressão a quem vê - é um dos grandes objetivos das diversas técnicas de maquiagem. E daí vem o uso da circle lens.


Eu, como toda boa pessoa que gosta dessas diversas coisas diferentes (no mínimo no Ocidente é, já que o uso de lentes está ligado ao fato da pessoa não querer usar óculos; ou seja, são lentes de contato com grau sem objetivo puramente estético), sempre gostei das circle lenses e de como são usadas em Gyaru. E assim, como minha vontade de usar moda Lolita, esse desejo precisou esperar bastante para se realizar. Mas quando demora o gosto sempre fica melhor.

Eu decidi comprar, pois pretendo usar Lolita em um casamento. E queria usar circle lens que sempre foram um sonho de consumo. Sendo assim, comecei minha pesquisa: qual tamanho escolher, cores que ficam melhor em olhos castanhos-escuro, onde comprar, como manter, etc.

Eu pretendia comprar na Uniqso - já li bons reviews dizendo que é confiável -, mas depois de conversar com uma conhecida (nos conhecemos em um meeting e ela estava de circle lens e aproveitei para perguntar para ela sobre lojas, onde ela compra e outras coisas) resolvi pesquisar em dois sites consagrados: Pink Paradise e Honey Color.

Ambas são muito conhecidas não só pelas lentes, mas também por venderem eyelashes - cílios postiços - da Dolly Wink e Diamond Lash, tão adoradas pelas gyarus (e agora também por lolitas).
Eu tinha requesitos para a compra dessas lentes:

- não ter grande alargamento, ou seja, os milímetros não podem ser grandes demais.
- ter cor natural.
- não deixar aquela impressão - para quem está te vendo e quando seu olho está de lado - de que seu olho está saltando para fora.
- não precisar de maquiagem muito específica para deixar menos estranho.

Em resumo: ser usável para o dia a dia.

Eu amo várias lentes que parecem deixar seu olho bem boneca, ainda mais com a maquiagem apropriada. Mas minha intenção inicial era usar para um casamento (lembrando que irei de lolita, então já chama a atenção) de pessoas comuns não acostumadas a moda japonesa. Então pensei em me segurar.

Assim, eu tinha decidido comprar uma marrom (brown) e uma cinza (grey); procurei por várias lentes que me pareciam bonitas, olhava os mm, via resenhas, procurava fotos de pessoas que compraram. Tanto na HoneyColor quanto na Pink Paradise.

Depois de decidir as que poderiam ser escolhidas (foram muitas!), calculei os preços. A PP tem a promoção fixa de acima de U$49 (quarenta e nove dólares) o frete é grátis. Já a HC estava com a promoção de em cada compra que tenha no mínimo uma lente pedida eles enviam outra de graça da escolha deles. Daí vi que valia a pena pedir pela PP um eyelash e uma lente cinza; e pela HC um lip tint balm e uma lente marrom.

Mas quando fui fazer o pagamento, consegui passar na HC mas não na PP. Tentei várias e várias vezes, mas não foi (culpa do programa que não funciona do BB), sendo assim resolvi pedir a lente cinza pela HC também; mas eles não tinham a mesma que a PP, então peguei outra (que farei resenha depois).

Eu paguei pelo frete normal deles e pedi dia 26. Demorou um dia para despacharem o primeiro pacote - com o EOS e o lip tint balm - com o código de rastreio (pela DHL Asia). No dia 08.08 o pacote chegou ao Brasil e dia 16.08 chegou aqui em casa.

O pacote é pequeno de papelão. Eles arrumaram tudo muito bem dentro da caixa. Veio a lente que pedi, o lip tint balm, a lente da promoção além de um guia em inglês de como colocar/tirar/armazenar as lentes e um vale desconto válido até 31.08.2017 (que foi uma pena para mim já que estava com duas lentes e esperando mais duas e obviamente não podia comprar mais mesmo querendo) e duas cases lens (eles dão de graça).

As fotos que tirei foram do segundo pacote e como já tinha aberto os vidrinhos com as lentes, não tenho fotos da EOS.

a caixa que vêm os produtos. esse é da segunda compra, mas é igual ao da primeira


o case lens que eles enviam grátis. eu tenho o macaco, o hipopótamo e a coruja


Eu ainda não tinha comprado a solução para lentes, então precisei esperar para abrir (a recomendação é deixar no mínimo seis horas as lenses na solução antes de colocar). Eu coloquei as lentes na solução de noite e fui dormir. No outro dia uma das primeiras coisas que fiz foi experimentar.

Sabe quando você lê reviews de circle lens e o pessoal diz que na primeira vez incomoda um pouco, mas depois você se acostuma? Só acreditem na segunda parte. Colocar uma lente parece um sacrifício que você não está pronto para fazer. É difícil de manter o olho aberto o suficiente para colocar a lente, parece impossível a lente grudar no seu olho e largar seu dedo, coça os infernos depois que coloca mesmo você piscando loucamente e você vai chorar muito. Claro que cada um tem uma reação, mas acho difícil não ser meio apavorante de primeira. Depois que você coloca em um olho e acha que vai ser mais fácil no outro...você percebe que não é assim. Parece tão ruim quanto.
Mas não se assuste. Você consegue colocar, se acostuma com ela ali e aprende a retirar (que foi a parte mais fácil para mim).

Agora vamos à resenha em si:



A série EOS New Adult possui 7 cores: brownbluegreengreyvioletpink e red. A base de curvatura é de 8.6mm e contém 38% de água. Sua duração é de 1 ano após aberto o vidrinho. Ds outras cores eu gostaria da violet, grey e green.




Alargamento


Então, a New Adult é de 14mm o que significa que não aumenta os olhos. Apesar disso ela tem uma borda escura que ajuda a parecer que aumentou. Para mim está perfeito já que foi uma das coisas que me fizeram escolhê-la. O tamanho me permite usar a lens de sem maquiagem a com muita maquiagem.

Efeito


Para mim ela é muito natural. Já li resenhas de pessoas que não acharam isso. Por isso deve ter sempre em mente que pode ficar de um jeito em um e de outro em você. A cor da New Adult me lembra mais hazel do que brown. As circle lenses consideradas da cor hazel são basicamente cor-de-mel. Lentes categorizadas como brown podem ser mais claras (lembram hazel), medianas ou escuras (normalmente o nome fica como choco). Eu gosto muito da cor que fica no meu olho.

fotos da propaganda


não está igual as fotos bonitonas que vemos por aí, mas já dá para ter noção. as fotos sob luz natural

Conforto


Agora estamos falando da parte delicada. Eu não conto com a primeira vez da primeira vez colocando uma lente (colocando em casa e experimentando), porque sempre será incômodo. Depois que passou o incômodo normal do período eu percebi que no meu olho esquerdo - só no esquerdo - parece que uma parte pega no meu campo de visão (como se o espaço da lente para a pupila fosse pequeno) e deixa um pouquinho embaçado. Nada que atrapalhe a visão ao ponto de causar um acidente, mas é levemente incômodo. Outra é que ela deixa meus olhos bem ressecados - isso é com os dois - e é muito chato. Ainda não tenho colírio então não sei se melhora (provavelmente sim) se eu passar. A New Adult não deixou meus olhos vermelhos nem mesmo usando mais de oito horas continuamente (eu fui para um meeting e voltei tarde, se puderem não façam isso porque cansa bastante a vista) e depois que se acostuma não coça nem nada.

Veredito


Eu gosto demais da EOS New Adult Brown e sou doida para ter outras cores da New Adult Series (menos a vermelha, porque já achei uma wine red tão maravilhosa que nada me faz desistir dela) já que sou doida para usar uma cor em cada olho. Mas vou procurar saber se as outras causam tanto desconforto (embaçado na visão periférica e ressecamento) como a Brown. E vou pesquisar outras circle lenses que tenham 14mm e efeito parecido (as vezes mesmo com os mm iguais, o efeito no olho pode ser maior) para fazer heterocromia. Então não vai ser minha prioridade comprar a EOS New Adult Brown de novo.

Próxima postagem será um review da Vassen Color Rainbow Series Grey que eu comprei também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário